segunda-feira, 20 de julho de 2009

GREnada... tudo está no seu lugar...

Como é que se ganha um GREnada?
Jogando com raça, com garra e passando por cima de adversidades.
Se tomar um gol, tem que ter a ambição de virar o jogo, de se enfurecer e fazer dois!
E foi assim que o GRÊMIO se apresentou, ontem, diante da sua espetacular torcida.
Tínhamos, como muito foi dito, a obrigação de ganhar e mais do que isto, a obrigação de jogar melhor do que o inter e de, definitivamente, acertar o gol; e fizemos!
No verdadeiro GREnada do século, fomos quem realmente somos! Transpiramos o nosso legítimo DNA.
Ontem, pode-se dizer, que tivemos novamente aquela união de objetivos, entre torcida e jogadores. Ontem, eles queriam o mesmo que nós e tanto quanto nós...
e saímos vencedores.
Quando levamos aquele gol, que surgiu de uma falta de ataque, obviamente não marcada por este juiz que todos já conhecemos muito bem, foi como se nós mesmos tivéssemos feito. Nossos atletas e o estádio inteiro se encheram de uma gana, que éramos capazes de entrar em campo para empatar, o que não foi preciso, pois, com um golaço de falta, SOUZA nos presenteou. E fomos para o intervalo com a certeza da virada e com a indignação do capitão TCHECO traduzida em puxões de orelha aos jogadores – TCHECO hein, vejam só! É bom tê-lo de volta... que permaneça assim!
Pois bem, a pressão surtiu efeito e voltamos decididos a buscar o segundo gol. Não que este desejo fosse só nosso; bem que o adversário também queria um golzinho, mas defendendo o gol, bem pertinho da maior torcida do RS, estava VICTOR – não precisa dizer mais nada!
Então, após a nossa luta e insistência, com um chutasso do REVER e uma lambança da zaga colorada, MAXI querido, mais do que merecidamente, cabeceou e decretou nossa vitória! Alívio e felicidade em campo... descontrole nas arquibancadas! Tristeza da mídia!
Cenário que todo GREMISTA pediu a LARA!
E ainda poderia ter sido mais enfático, se uma bola teimosa, do HERRERA, não batesse na trave – ok, já tínhamos o resultado!
Este GREnada serviu para vermos que, se imbuídos da voracidade pela vitória, até jogadores contestados dão o sangue pelo resultado; e também serviu para presenciarmos o surgimento de uma promessa: o garoto MÁRIO... jogou muito!
Ta certo, que GREnada não é assim, a coisa mais importante do mundo para nós, TRICOLORES, mas que a segunda-feira, dia enfadonho, se torna muito mais festiva com a vitória no domingo, ahh se torna!

Ana Vilches