quinta-feira, 8 de outubro de 2009

chuteiras cravadas no meio da tabela

Como disse o meu querido amigo DANDREA, o melhor do jogo de ontem foi a cerveja bem gelada que tomamos no GRAND’S e as parcerias. Porque o jogo mesmo foi sofrível. Novamente deixamos escapar uma vitória. O atlético jogou aberto, nos deu todas as possibilidades de articular jogadas, de ir pra cima e de fazer gols; mas parece que ganhar é desejo exclusivo de torcedor e de alguns poucos jogadores – que também não posso ser injusta com os que estão se esforçando. Na verdade, analisando o time individualmente, chega-se à conclusão de que não são tão ruins assim. O que se observa claramente é que se adotou um sistema abrasileirado de jogar e os jogadores estão tendo que se submeter a este esquema – mesmo os mais aguerridos têm que jogar como bailarinas – daí vemos estas apresentações encagaçadas de levar cartão, ou de cometer faltas. Como se tem dito, nosso atacante é quem mais da carrinho, quem mais faz falta, quem mais briga em campo. O MAXI LOPES hoje é zagueiro, volante e atacante!!!! O MARIO FERNANDES é o lateral e o resto do time... fica por ali zonzeando um em volta do outro, sem saber exatamente se jogam como o paulinho manda ou se jogam como homens. É, o Paulinho, como ele disse que seria, não implantou a forma dele de jogar futebol, implantou foi uma baita crise de identidade em nossos jogadores. E o resultado fatídico disso tudo é um GRÊMIO estagnado no meio da tabela – e o triste, quem fica no meio é o quê? É mediano; adjetivo que não aceito para o GRÊMIO!!
Nosso próximo jogo é contra o Corinthians... um Corinthians que atualmente está mais a cara do GRÊMIO que o próprio GRÊMIO. E apesar de parecer uma vitória certa deles, acredito que podemos ganhar em são paulo. Mas só acredito porque é o GRÊMIO! Porque invariavelmente sou e sempre serei, GREMISTA!!

Ana Vilches

domingo, 4 de outubro de 2009

GRÊMIO x jeitinho paulinho

Eu não tenho dúvida de que o GRÊMIO jogou hoje – e vem sendo assim – com a cara do seu treinador. Nossos jogadores que eram símbolo de raça, de vontade, estão jogando como os times tupiniquins gostam. Foi um placar digno de time brasileiro, não de GRÊMIO, jogando em casa, diante do espetáculo – que hoje não estava o mais descontrolado, muita gente parada, de braços cruzados, uma turistada mesmo. De qualquer forma, mesmo quando estamos no ápice de nosso descontrole e quando a torcida do estádio inteiro está do nosso lado, ainda assim, vemos um GRÊMIO delicado, amistoso, sem pegada. Andamos metendo aquelas goleadas, é verdade, mas tirando uns três jogos, tivemos foi a sorte de pegar times fracos e que já chegaram cagados pra jogar conosco. Não da pra cair em ilusões com esta zaga, não dá! E realmente, jogar sem o VICTOR, é gol certo que tomamos.
rever, leo, rochemback, thiego, tulio... troco todos pelo SCHIAVI e o SANDRO GOIANO;
MARIO FERNANDES... ta jogando muito. Ainda não foi contaminado pelo jeito paulinho de ser;
ADILSON... foi contaminado pelo jeito paulinho de ser... mas ainda tem um resquício de aguerrimento... da para salvar!
TCHECO... se acadelou pra bater o pênalti – assim, não consigo defender.
SOUZA... se a bola não chegar nos pés dele... ele não corre atrás dela... ao contrário do
MAXI, que jamais desiste de uma bola, que fez dois gols e é disparado o jogador que mais quer ver o GRÊMIO campeão.
HERRERA... ahhh o paulinho achou melhor colocar o thiego!!! >_<
JONAS... ta gostando de ser artilheiro, consequentemente se esforça pra fazer gols... e está fazendo! Que continue!
Me preocupa, neste momento, a expectativa do que será o próximo ano. De quais serão as prioridades deste técnico e desta direção e se o GRÊMIO está incluído nelas. Não gosto de pensar que é por pura falta de paixão que não se tomam atitudes efetivas no comando do GRÊMIO hoje, mas não tenho escolha. É uma verdade muito estampada e escancarada para ser mascarada. Enquanto estiverem com esta máxima de conformismo e paciência, é da nossa voz e da nossa entrega que dependerá o TRICOLOR. E nossas atitudes devem começar a rachar o alicerce destes que têm a coragem de por em risco nosso maior bem, mas não tem força para manter o GRÊMIO como o GRÊMIO é! Endereço minha luta a estes conformados e incompetentes que não se importam com o que estão fazendo com o GRÊMIO. Não descansarei enquanto não tiver resgatado a alma FARRAPA do meu querido GRÊMIO! E tenho a sorte e a certeza de poder contar com hermanos que tem o mesmo objetivo – e não são poucos.
“o GRÊMIO é da torcida, é da sua gente!”

Ana Vilches