sexta-feira, 19 de junho de 2009

Quando demos início a nossa participação deste ano em LA COPA, fomos cercados pelo clima de boicote, baixa valorização de nossos atributos e tivemos o desprazer de assistir, atônitos, a absurda comparação da maior competição das Américas com outros campeonatos de menor porte. Fomos desacreditados e tivemos um começo, no mínimo, inusitado - pra não cair no óbvio despreparo administrativo.
Então, o velho GRÊMIO das lutas, das conquistas heróicas, terminou a primeira fase como o melhor time da competição. E quem diria que estaríamos nas semi-finais?
Nós diríamos! Como sempre dizemos e acreditamos!
Nós, que hoje já estamos em clima bélico, com espírito aguerrido para a próxima batalha, contra um time que chegou até aqui por sua qualidade e competência e que certamente também se armará contra nós. Não será fácil! Mas meu GREMISMO sempre contraria as estatísticas e nunca se entrega diante das adversidades.
A partida de quarta-feira que vem, passa pela partida de amanhã, que é igualmente importante pra nós - já que temos um comandante - pelo menos ele diz isto - que presa todas as competições que disputa. Espero ver os titulares em campo contra o goiás e espero que já se veja e já se assuma, entre os jogadores, a postura brava que teremos que ter contra o cruzeiro.
Os atletas do GRÊMIO, a partir de hoje, tem que ter uma overdose de tudo que se relacione ao poder da TRICOLOR. Devem assistir aos vídeos da torcida, das glórias passadas e dos guerreiros que honraram tão magnificamente o nosso manto.
Devem interiorizar o nosso sentimento e o objetivo maior deles, deve ser o nosso!
Certo que faremos nossa parte, indo aos treinos, mandando mensagens de incentivo, mas o foco dos jogadores só pode ser um: não perder no mineirão; e de preferência fazer gol.
Tenho certeza que chegou a hora de exorcizarmos algumas reincidências negativas neste estádio. Assim como antevejo uma semana de declarações amargas desta imprensa chorosa, na tentativa de nos desestabilizar. Não merecem nossa atenção!
Então, avante campeon!
Invoca tua imortalidade, GRÊMIO!
O que queremos é levantar esta taça!
O que queremos é a COPA!

Ana Vilches

BELO HORIZONTE VAI TREMER

ATENÇÃO! ÔNIBUS PARA MINAS GERAIS - SEGUNDA À NOITE - R$ 150,00 POR PESSOA - INCLUI INGRESSO, AMIZADE, TRAGO E ALENTO. LISTA NO FAÍSCA OU PELOS FONES 97276498 - 78145473 - NÃO FIQUE DE FORA, O GRÊMIO PRECISA DO TEU ALENTO!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

apenas o empate

Ontem o que vimos? Uma grande festa da torcida, mesmo com o clima ruim... mas cadê os gols? Foi o que faltou... por favor, não podia sair um golzinho....

Pessoal, quem estiver a fim de ajudar a tocar este blog, mande e-mail, para eu colocar na lista de permissões... SOMOS TODOS GRÊMIO!

domingo, 14 de junho de 2009

ficha técnica do jogo


Fluminense 0x0 Grêmio - Brasileirão - 6ª rodada
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Thiego, Léo, Rafael Marques e Fábio Santos; Túlio, Adílson, Tcheco e Souza; Alex Mineiro (Douglas Costa) e Maxi López (Herrera). - Técnico: Paulo Autuori.

FLUMINENSE
Ricardo Berna; Diogo (Maicon), Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro, Marquinho (Leandro Amaral), Conca e Carlos Eduardo (Diguinho); Thiago Neves e Fred. - Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Arbitragem: Jose Henrique de Carvalho, auxiliado por Ednilson Corona e Emerson Augusto de Carvalho (trio paulista).Cartões amarelos: Diguinho (F); Maxi López, Tcheco, Túlio, Douglas Costa e Herrera (G). Cartão vermelho: Douglas Costa (G).

novo esquema....

... e pouco resultado.
Isto foi o que se viu neste domingo.
O Grêmio começou bem, tacou três bolas na área do Flu e depois se estagnou, não conseguiu mais que empatar, deixou o adversário gostar do jogo.
Marcelo Grohe teve trabalho, Douglas Costa entrou como uma boa tentativa, mas acabou se descontrolando e sendo expulso por causa de faltas desnecessárias.
Agora é Libertadores na quarta...