sexta-feira, 19 de junho de 2009

Quando demos início a nossa participação deste ano em LA COPA, fomos cercados pelo clima de boicote, baixa valorização de nossos atributos e tivemos o desprazer de assistir, atônitos, a absurda comparação da maior competição das Américas com outros campeonatos de menor porte. Fomos desacreditados e tivemos um começo, no mínimo, inusitado - pra não cair no óbvio despreparo administrativo.
Então, o velho GRÊMIO das lutas, das conquistas heróicas, terminou a primeira fase como o melhor time da competição. E quem diria que estaríamos nas semi-finais?
Nós diríamos! Como sempre dizemos e acreditamos!
Nós, que hoje já estamos em clima bélico, com espírito aguerrido para a próxima batalha, contra um time que chegou até aqui por sua qualidade e competência e que certamente também se armará contra nós. Não será fácil! Mas meu GREMISMO sempre contraria as estatísticas e nunca se entrega diante das adversidades.
A partida de quarta-feira que vem, passa pela partida de amanhã, que é igualmente importante pra nós - já que temos um comandante - pelo menos ele diz isto - que presa todas as competições que disputa. Espero ver os titulares em campo contra o goiás e espero que já se veja e já se assuma, entre os jogadores, a postura brava que teremos que ter contra o cruzeiro.
Os atletas do GRÊMIO, a partir de hoje, tem que ter uma overdose de tudo que se relacione ao poder da TRICOLOR. Devem assistir aos vídeos da torcida, das glórias passadas e dos guerreiros que honraram tão magnificamente o nosso manto.
Devem interiorizar o nosso sentimento e o objetivo maior deles, deve ser o nosso!
Certo que faremos nossa parte, indo aos treinos, mandando mensagens de incentivo, mas o foco dos jogadores só pode ser um: não perder no mineirão; e de preferência fazer gol.
Tenho certeza que chegou a hora de exorcizarmos algumas reincidências negativas neste estádio. Assim como antevejo uma semana de declarações amargas desta imprensa chorosa, na tentativa de nos desestabilizar. Não merecem nossa atenção!
Então, avante campeon!
Invoca tua imortalidade, GRÊMIO!
O que queremos é levantar esta taça!
O que queremos é a COPA!

Ana Vilches

Nenhum comentário:

Postar um comentário