sexta-feira, 7 de agosto de 2009

GRÊMIO 1 x 1 Palmeiras


Bom jogo, ontem, contra o Palmeiras. No primeiro tempo, corremos mais atrás da bola do que ficamos com ela, mas ainda assim arrancamos um empate, com gol do grande MAXI LOPES – hermano querido, que está merecendo os gols, por sua garra. O segundo tempo se desenrolou de forma frenética e em determinado momento atacamos e jogamos muito mais do que os donos da casa.
JADILSON, inspirado... merece titularidade;
ADILSON, peleador, aguerrido... vestiu a TRICOLOR e honrou;
VICTOR, dizer o quê? Este é o goleiro!!! Que LARA o conserve assim!
LEO, só pode estar querendo sair... é uma guria jogando...
SOUZA, bem marcado... mas esteve bem;
TCHECO... difícil de defender... errou muitos passes...
DOUGLAS C., alguns lances... nada mais...
Gostei do time com um todo... o conjunto... nossa melhor atuação fora, até agora, mas ainda não ganhamos... espero que possamos ganhar estes 3 pontinhos contra o barueri...
E nossa torcida... ahhhh que orgulho de quem canta o hino do RS, quando está tocando aquele hino tupiniquim... seguimos dando show, aonde quer que o GRÊMIO vá!

Ana Vilches

terça-feira, 4 de agosto de 2009

ganhar do cruzeiro é muito bom... golear então!


Existem alguns times, além do GRÊMIO de amor incondicional, que a gente sempre simpatiza; assim como existem alguns outros que antipatizamos totalmente.
Simpatizo com Atlético Mineiro, acho legal a torcida deles; acho o Palmeiras um time charmoso – apesar de ser nosso próximo adversário e de toda aquela rivalidade da década de 90 – e hoje, com o comando do MANO, o Corinthians também anda me agradando. Mas tem alguns, como a agremiação da beira do lago, são paulo, atlético paranaense, flamengo, santos, que não da, não consigo aturar. Dentre estes últimos, ainda não citado, está o cruzeiro, que é um time que realmente não suporto. Não gosto da torcida, sempre parada, sentada, a verdadeira torcida de momento. Não gosto do estilo, do futebol, enfim, me desagrada perder pra estes caras. E ontem, fazer 4x1 neles, me deixou bem feliz. Principalmente, porque derrotamos também uma mística, uma reincidência de maus – injustos – resultados contra este clube que tem aquela arrogância totalmente desproporcional ao seu verdadeiro tamanho.
Desde o início do jogo, fomos melhores, criamos as melhores situações, tivemos contra-ataques rápidos e pecamos, novamente, por não fazer os gols. E a primeira etapa se figurou desta forma até, quase o seu término, quando tivemos um pênalti contra – marcado e convertido – aos 40 min.
Então, mostramos que somos capazes de enfrentar adversidades e voltamos para o segundo tempo ainda mais aguerridos e fizemos nossos 4 gols – REVER, TCHECO, JONAS e MAXI. Inquestionável superioridade.
Mas quando somos capazes?
Este é o nosso grande problema, só temos esta capacidade em casa. Quando jogamos fora, nos transformamos, viramos bons moços; ainda não engoli aquelas duas faltas – só duas!!! – contra os bambis. Fora da nossa cancha, se tomamos um gol, nos acadelamos, sumimos em campo. Sinceramente não sei se atribuo à falta de comando, ou à falta da torcida, o que sei é que isto não pode continuar. O GRÊMIO, acaba sempre nos mostrando que pode ser um time audacioso, com pretensões maiores do que as que vem alcançando, então é inadmissível que se veja jogadores vestindo o manto TRICOLOR e não o honrando.
Bem, além de jogarmos satisfatoriamente e alcançarmos um grande resultado, tivemos aquele espetáculo novamente... GERAL DO GRÊMIO! Estava lindo o alento e a VELHA ESCOLA, de longe, também, representando o descontrole. O cruzeiro não levou sua torcida, mas também não faria diferença; típica torcida que faz número mas não faz volume. Ganhamos, ganhamos bem! E que se tome alguma atitude – que se faça estes jogadores verem a si próprios em campo, quando estão jogando bem, quando estão realmente vestindo a TRICOLOR. E que sejam eles mesmos contra o Palmeiras; porque ainda acredito que os impostores, são os que jogam fora.

Ana Vilches