quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Incomodamos?

Bem, constate-se:
O GRÊMIO DO PRATA incomoda!
Incomoda todos os acovardados que com sua falsa cordialidade vêm descaracterizando gradativamente nosso clube. Incomoda o dudinha, o meirinha e alguns núcleos – que de tão pouco importantes, não merecem ser citados.
O GRÊMIO DO PRATA em sua constante luta contra esta ditadura que tomou conta dos corredores do nosso MONUMENTAL, vem sendo atacado por pessoas que sequer se identificam. Típico de quem faz as coisas no escuro, de quem não tem competência e mesmo assim se auto indica para desempenhar funções e representações que não significam nada para os próprios. E é ditadura sim!
Porque todo processo de apenas uma via de comando, de intransigência e repúdio à democracia e à opinião alheia, é ditadura!
O porquê de se envolverem com o GRÊMIO, é o que não entendo – ou prefiro, verdadeiramente, não acreditar que seja por puro mal caratismo. Acusam-nos de não sermos GREMISTAS, ou nos chamam de radicais, mas nunca passa por suas cabeças entender nossos motivos, nossa ideologia, nosso desejo, como torcedores entregues terminantemente ao GRÊMIO. Sentados em seus tronos, delegando mesmices e assinando contratos obtusos, organizando desfiles e tricotando bobagens e puxa-saquismos, têm o desplante de colocar em dúvida nosso GREMISMO.
O GREMISMO que vai incondicionalmente à cancha cantar até perder a voz, que enfrenta mandos e desmandos da bm, que atravessa lodos, que se reúne para discutir sobre GRÊMIO e sobre como reerguê-lo depois de avalanches de decisões incompetentes e inconseqüentes. Ah seus pulhas! Lhes certifico – apesar de não ser preciso – que o GRÊMIO DO PRATA é muito GREMISTA e sabe muito bem aonde chegará o GRÊMIO sob o comando de gente desprovida de paixão, de comprometimento, como vocês.
Gente que só quer mesmo é ter uma sala no OLÍMPICO, para promover seus chás, enquanto o que realmente importa, que é o futebol, fica com esta cara de palerma, tomando toda sorte de baile em campo. Gente que não aceita críticas, porque sabe e conhece suas limitações, mas não abre mão dos benefícios de administrar o clube mais significativo do RS. Então lhes pergunto: devemos mesmo ficar apenas observando, enquanto vocês com suas chacrinhas destroem o motivo do nosso orgulho? Enquanto vocês esquecem nossa história e desonram nosso manto? Vocês acreditam mesmo que assistiremos a destruição do GRÊMIO, sem oposição? Ah, vocês não só são muito descarados, como abusados. E passaremos por cima de vocês – mas pelo GRÊMIO, não por vaidade!!!!

Por Ana Vilches

Tudo vai mal!

Eu sei, por alguma experiência, que as coisas vão mal quando qualquer crítica feita a uma administração é rebatida com acusações descabidas.
Vejo isto acontecendo nos governos e vejo no GRÊMIO. Acham que não? Tente criticar a atual gestão! Falem mal do Autuori, Duda, Meira (?) ou qualquer coisa relacionada ao descaso deles... Tu vai ser chamado de filho disso, filhote daquilo. Vão dizer que tu gostas do pessoal da ISL e bláblá blá, e nada de apresentar algo.
Fico impressionado com a quantidade de Gremistas abnegados e com grandes serviços prestados que existem nos quadros do Conselho. É comovente! Somos representados por um esquadrão de São Francisco de Assis.
De uns tempos para cá, em outra atitude típica de dar medo, começaram a gritar que não existe essa de jogador com a cara do GRÊMIO, e ter faniquitos quando se fala nisso. Ficam com deboches e risinhos típicos daqueles que, ou não tem a menor noção das bobagens que dizem ou são muito sem vergonhas, quando falam do tipo do jogador que ganha respeito da GERAL.
Não sabem mesmo! Não sabem nada de GRÊMIO como sentimento! Só queremos que o jogador tenha dedicação, corra em campo, que dê um pouco mais do que a simples troca salário-jogar. Não é nada além disto. Não desprezamos a técnica, ela é fundamental, mas não vale nada sem o esforço. Olho para o campo hoje e vejo um time tecnicamente melhor do que o do ano passado, e... “cadê-lhe us resultadu”? Nada, vivemos de explicações. Vivemos de longo prazo. No longo prazo estaremos sentados ao lado direito de Lara (ou no esquerdo, tem que ter lateral dos dois lados). Ano passado a zaga era melhor? Ah não... era a mesma sem o Mário Fernandez. Deve ser culpa dele.
Acho que se é para ganhar só em casa (e até isso tem me preocupado) era melhor investir na torcida que tem dado muito mais resultado. Porque passam os anos, os técnicos e jogadores e o GRÊMIO deve ter perdido uns 5 ou 6 jogos em casa desde 2005.
Só espero que entre tantas ações de longo prazo, não esteja passando pela cabeça de ninguém entregar jogos para prejudicar rival! Isso ia ser o máximo do ridículo.
O GRÊMIO tem de vencer sempre, tem de vencer por ele e só por ele.
FORÇA E HONRA
Por Anderson Kegler

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

dudinha futebol porto-alegrense

Assistindo às reportagens pós rodada, vi e ouvi a unanimidade dos jogadores de times que estão brigando pelo título deste brasileirão:
“Temos que jogar com sentimento. Lá na frente, tem que ter coração, pra ajudar o time e fazer gol pra torcida.”
Todos que foram entrevistados disseram isto. E não nego que fiquei com inveja dos torcedores que ainda têm esta entrega de seus atletas e ainda têm dirigentes e técnicos que querem realmente vencer e trazer títulos para seus clubes. O GRÊMIO, ontem, não foi nada além do que tem sido – dudinha futebol porto-alegrense. Um time como o do santo andré, costuma incomodar um pouco, mas ontem, nem precisou se dar este trabalho; o GRÊMIO se entregou de lambuja, sem lutar e ainda fez um golaço contra. Que tivesse feito na outra goleira – vai ver R. Marques é o atacante que estamos precisando ao lado de MAXI. Porque de zagueiro não está dando certo. Chega uma hora neste tipo de jogo, que a gente simplesmente para de olhar – o problema é que temos tido que ter esta atitude em absolutamente todos os jogos fora. E este é o retrospecto mais verdadeiro deste dudinha futebol porto-alegrense, o mais justo!
RAFAEL MARQUES – golaço! Vai ser contratado pelo santo andré, certo...
DOUGLAS COSTA – até jogou direitinho, o guri... mas a parceria não ajuda muito.
SOUZA – sempre diz uma coisa e faz outra... me perdeu um gol, que até uma batata fazia.
TCHECO - podem falar, mas pelo menos ele ta tentando; embora boa intenção não traga título.
LÚCIO – jogou?
THIEGO, REVER - ...
TULIO – o ADILSON jogou bem...
VICTOR – É o VICTOR! É o VICTOR!
ROBERSON – só com seqüência de jogo pra dizer... tem que tentar ficar em campo...
Quarta tem jogo da GERAL! Temos que atropelar o são paulo sim... nada de entregar jogo! E muita, muita música de protesto!

Ana Vilches