sexta-feira, 14 de agosto de 2009

GREMISMO IMORTAL


Ahhhh... não nego que a fase é preocupante... mas se é de GRÊMIO que estamos falando, a cada segundo se renova minha esperança;
A esperança de ver o respeito solícito de um atleta que veste nosso manto;
A esperança de ver um técnico – não este que aí está – gaúcho, com a alma e a raça castelhana... com cara de GRÊMIO!
A esperança de desbancar a insistente maracutaia que circunda os corredores da nossa casa, desta casa que já foi palco das grandes batalhas, tão dignas das nossa glórias.
Em cada sopro de respiração, meus pulmões se enchem de ar TRICOLOR que me remete aos nossos tempos de bravura, quando éramos temidos e odiados – e o quanto isto me orgulhava.
Nossa honra é tão grande; designa nosso caráter, demonstra verdadeiramente quem somos e ainda assim, vejo os que não se comovem com a nossa paixão; e colocam a si próprios e os seus interesse a frente do GRÊMIO.
De qualquer forma, não vejo futuro, atrelado ao TRICOLOR, para estes fracos. Acredito na nossa força, na força do torcedor GREMISTA que só por sua escolha já prova o caminho a ser percorrido em sua vida. Quando se escolhe o GRÊMIO, não se escolhe pura e simplesmente um time de futebol; se adere a um ideal, ao ideal FARRAPO, das lutas, de jamais se entregar e de até sentir prazer no desafio de desbravar dificuldades. GREMISMO não é para qualquer um; é só para os genuinamente aguerridos – para quem nunca duvida do poder da nossa bandeira, para quem se mistura invariavelmente ao universo AZUL, PRETO e BRANCO, para quem sabe e sente por quem seu sangue corre.
Se a pessoa não se arrepia ao se aproximar do OLIMPICO MONUMENTAL, se ela não se emociona com os bumbos – seja em que lado, ou parte do estádio, ela esteja – então alguma coisa está faltando; alguma coisa está fora de contexto.
Não há exagero em dizer que o GRÊMIO é a nossa vida, que define os nosso humores, nossas relações e nossos anseios; e por isto tenho a certeza que alcançaremos nossos objetivos, assim como tenho certeza que nesta busca esmagaremos quem quer que ouse nos colocar abaixo do lugar que nos é merecido.
Seguiremos, neste momento de ansiedade, com nosso orgulho e nosso espírito lutador, porque se já fomos ao inferno – e fizemos disto, uma partida, na qual saímos vencedores – não serão alguns percalços e seus pivôs que não travarão.
Somos de GRÊMIO e assim seremos eternamente...

Ana Vilches

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

De novo?!!!!

A incansável dúvida, do porque de uma atitude tão acadelada nos jogos fora, continua na mente dos GREMISTAS. Infelizmente, tivemos a reprise bizarra dos jogos longe da nossa cancha, ontem, em Barueri.
Sinceramente, após o jogo, me senti cansada... por não entender este retrospecto de maus resultados – tendo em vista que são os mesmos jogadores que impõe o nosso ritmo de jogo no OLÍMPICO – e a forma amadora, despreparada, desprovida de qualquer traço de bravura e garra, que sempre foram a marca do time do GRÊMIO. Não posso aceitar ver um time, jogando razoavelmente bem, levar um gol e sumir em campo. O gol que levamos, de uma equipe obviamente mais fraca, em outras épocas, nos remeteria á uma virada de no mínimo, 4 gols de diferença; não importando o fator regional. Mas esta máxima de nos mascararmos com as dificuldades está se repetindo muito mais do que deveríamos aceitar. Posso destacar positivamente, poucos jogadores desta partida e mesmo assim, só até o momento do gol... depois, quem eram aqueles atletas com a camisa TRICOLOR, só LARA sabe. Definitivamente, há uma urgência, e mais do que isto, a obrigação de se tomar uma atitude em relação a esta mesmice que assola estes jogadores quando saem do MONUMENTAL. Certamente que deve partir da direção uma cobrança de melhores resultados, não só dos atletas, como do técnico. Não acho AUTUORI técnico pra GRÊMIO e todo mundo sabe disto; mas meu querido amigo CLÁUDIO MEDEIROS me disse uma coisa certa, ontem:
“O que ele vai fazer? Olha pro banco e tem quem pra colocar pra jogar?”
E realmente, o tipo de jogo deste treinador não é o tipo que me agrada, mas nem que ele quisesse, poderia montar um esquema de jogo agressivo e aguerrido.
É fato; precisamos contratar...
É fato; não vamos... porque nossa direção acha que pode pegar qualquer meia boca que aparece e negar todo bom jogador que quer vir para o GRÊMIO... o último, LUCIO... lateral que joga mais do que qualquer um dos nossos – seja qual for o lado.
Bem, esperaremos para ver a realização das promessas do bom futebol – leia-se bom futebol como futebol de pegada – para o próximo turno e que possamos vencer bem o flamengo para encerrarmos esta primeira fase com vitória na nossa cancha e espetáculo da nossa torcida.

Ana Vilches