sexta-feira, 14 de agosto de 2009

GREMISMO IMORTAL


Ahhhh... não nego que a fase é preocupante... mas se é de GRÊMIO que estamos falando, a cada segundo se renova minha esperança;
A esperança de ver o respeito solícito de um atleta que veste nosso manto;
A esperança de ver um técnico – não este que aí está – gaúcho, com a alma e a raça castelhana... com cara de GRÊMIO!
A esperança de desbancar a insistente maracutaia que circunda os corredores da nossa casa, desta casa que já foi palco das grandes batalhas, tão dignas das nossa glórias.
Em cada sopro de respiração, meus pulmões se enchem de ar TRICOLOR que me remete aos nossos tempos de bravura, quando éramos temidos e odiados – e o quanto isto me orgulhava.
Nossa honra é tão grande; designa nosso caráter, demonstra verdadeiramente quem somos e ainda assim, vejo os que não se comovem com a nossa paixão; e colocam a si próprios e os seus interesse a frente do GRÊMIO.
De qualquer forma, não vejo futuro, atrelado ao TRICOLOR, para estes fracos. Acredito na nossa força, na força do torcedor GREMISTA que só por sua escolha já prova o caminho a ser percorrido em sua vida. Quando se escolhe o GRÊMIO, não se escolhe pura e simplesmente um time de futebol; se adere a um ideal, ao ideal FARRAPO, das lutas, de jamais se entregar e de até sentir prazer no desafio de desbravar dificuldades. GREMISMO não é para qualquer um; é só para os genuinamente aguerridos – para quem nunca duvida do poder da nossa bandeira, para quem se mistura invariavelmente ao universo AZUL, PRETO e BRANCO, para quem sabe e sente por quem seu sangue corre.
Se a pessoa não se arrepia ao se aproximar do OLIMPICO MONUMENTAL, se ela não se emociona com os bumbos – seja em que lado, ou parte do estádio, ela esteja – então alguma coisa está faltando; alguma coisa está fora de contexto.
Não há exagero em dizer que o GRÊMIO é a nossa vida, que define os nosso humores, nossas relações e nossos anseios; e por isto tenho a certeza que alcançaremos nossos objetivos, assim como tenho certeza que nesta busca esmagaremos quem quer que ouse nos colocar abaixo do lugar que nos é merecido.
Seguiremos, neste momento de ansiedade, com nosso orgulho e nosso espírito lutador, porque se já fomos ao inferno – e fizemos disto, uma partida, na qual saímos vencedores – não serão alguns percalços e seus pivôs que não travarão.
Somos de GRÊMIO e assim seremos eternamente...

Ana Vilches

Nenhum comentário:

Postar um comentário