segunda-feira, 10 de agosto de 2009

De novo?!!!!

A incansável dúvida, do porque de uma atitude tão acadelada nos jogos fora, continua na mente dos GREMISTAS. Infelizmente, tivemos a reprise bizarra dos jogos longe da nossa cancha, ontem, em Barueri.
Sinceramente, após o jogo, me senti cansada... por não entender este retrospecto de maus resultados – tendo em vista que são os mesmos jogadores que impõe o nosso ritmo de jogo no OLÍMPICO – e a forma amadora, despreparada, desprovida de qualquer traço de bravura e garra, que sempre foram a marca do time do GRÊMIO. Não posso aceitar ver um time, jogando razoavelmente bem, levar um gol e sumir em campo. O gol que levamos, de uma equipe obviamente mais fraca, em outras épocas, nos remeteria á uma virada de no mínimo, 4 gols de diferença; não importando o fator regional. Mas esta máxima de nos mascararmos com as dificuldades está se repetindo muito mais do que deveríamos aceitar. Posso destacar positivamente, poucos jogadores desta partida e mesmo assim, só até o momento do gol... depois, quem eram aqueles atletas com a camisa TRICOLOR, só LARA sabe. Definitivamente, há uma urgência, e mais do que isto, a obrigação de se tomar uma atitude em relação a esta mesmice que assola estes jogadores quando saem do MONUMENTAL. Certamente que deve partir da direção uma cobrança de melhores resultados, não só dos atletas, como do técnico. Não acho AUTUORI técnico pra GRÊMIO e todo mundo sabe disto; mas meu querido amigo CLÁUDIO MEDEIROS me disse uma coisa certa, ontem:
“O que ele vai fazer? Olha pro banco e tem quem pra colocar pra jogar?”
E realmente, o tipo de jogo deste treinador não é o tipo que me agrada, mas nem que ele quisesse, poderia montar um esquema de jogo agressivo e aguerrido.
É fato; precisamos contratar...
É fato; não vamos... porque nossa direção acha que pode pegar qualquer meia boca que aparece e negar todo bom jogador que quer vir para o GRÊMIO... o último, LUCIO... lateral que joga mais do que qualquer um dos nossos – seja qual for o lado.
Bem, esperaremos para ver a realização das promessas do bom futebol – leia-se bom futebol como futebol de pegada – para o próximo turno e que possamos vencer bem o flamengo para encerrarmos esta primeira fase com vitória na nossa cancha e espetáculo da nossa torcida.

Ana Vilches

Nenhum comentário:

Postar um comentário