segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Três pontos postos fora

Tínhamos a obrigação de ganhar do goiás, ontem. Não só pela inexpressiva história deste time, mas para provarmos que realmente estamos almejando o G4. Mas nossa atitude em campo, demonstrou justamente o oposto. Zagueiros que acariciam e trocam palavras amistosas com adversários, podem jogar em qualquer time, menos no GRÊMIO! Abrimos uma verdadeira avenida para os atacantes e deixamos que nosso meio de campo resolvesse tudo. Que falta de vontade destes jogadores, que falta de entender a camisa que estão vestindo. Ao contrário do que se imaginava, o goiás jogou esperando o GRÊMIO. Poderíamos ter vencido, e vencido bem... mas parecia que, pra nós, não valia nada. Eu que vi homens de verdade defendendo a TRICOLOR, me envergonho destas “meninas” da nossa zaga. E me envergonho de um técnico que não admite a deficiência do time que escalou – insistindo em um erro que é visível e notório, por pura intransigência. Que leve sua bagagem e seus títulos pra longe do OLIMPICO, que este desinteresse, esta apatia, não são dignos, não servem para o GRÊMIO.
REVER – chega! Carícias no adversário?!!! Fora do GRÊMIO!
R. MARQUES – simpatias com um cara que, além de estar jogando contra nós, foi makako... fora!
ADILSON – ficou tendo que resolver todas as burrices da zaga... podia ter acertado aquele gol...
THIEGO – sem comentários... definitivamente... sem comentários!
JONAS, MAXI, HERRERA – não da pra querer milagre no ataque, se a bola não chega... mas o com o MAXI, pelo menos, não tem bola perdida...
SOUZA – de novo, jogou no primeiro tempo e sabe-se lá aonde foi parar no segundo.
Será que é pedir demais um pouco de empenho, um pouco de raça, de garra? Não, não é pedir demais – é pura obrigação de quem veste o nosso manto. E mais obrigação ainda de quem se mete a dirigente e não faz questão de montar um time competitivo. Que parem com as salafrices e orgulhos exacerbados e se concentrem um pouco no GRÊMIO. Que tenham a mesma vontade do torcedor GREMISTA: vencer! Vencer o que quer que seja... vencer tudo!

Ana Vilches